![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirYj1Y1jgSTzjFlE-X_cEcwYjOtc8XLYE2r3b-SRMDmr0L546tKt7NZvNUu24tk7ics55SU_NYPQy04OBuZJFzJqy00PzRW29uw4kIfhBx6qHmKLr4BUllXRcS75nZDMR3aZZ6LXCRzpY/s320/VITAMINA+B6.jpg)
B1
A tiamina (Vitamina B1) ocorre de modo generalizado nos alimentos, mas na maioria dos casos em quantidades pequenas. A melhor fonte de tiamina é a levedura de cerveja seca. Outras boas fontes incluem a carne (porco, cordeiro, vaca), aves, cereais de grão inteiro, nozes, leguminosas, legumes secos e alimentos de origem animal. Nos grãos de cereais, o farelo rico em tiamina é removido durante a moagem do trigo para produzir a farinha branca e durante o polimento do arroz integral para produzir arroz branco.
B2
A Riboflavina (Vitamina B2) é uma das vitaminas com mais ampla distribuição. Todas as células de plantas e animais contém-na, mas existem muitas poucas fontes ricas. A levedura e o fígado têm as concentrações mais elevadas, mas as fontes de dieta mais comuns são o leite e os seus derivados, a carne, os ovos e os vegetais de folhas verdes. Os grãos dos cereais, embora fontes pobres em riboflavina, são importantes para aqueles que dependem dos cereais como componente principal da dieta alimentar. Os cereais fortificados e os produtos de panificação fornecem grandes quantidades. As fontes animais de riboflavina são melhor absorvidas que as fontes vegetais. No leite de vaca, ovelha e cabra, pelo menos 90% da riboflavina está na forma livre, na maioria das outras fontes, surge ligada às proteínas.
B6
A vitamina B6 liga-se principalmente às proteínas nos alimentos. O piridoxol encontra-se especialmente nas plantas, enquanto que o piridoxal e a piridoxamina são principalmente encontradas nos tecidos animais. As galinhas e o fígado de vaca, porco e vitela são excelentes fontes de piridoxina. As boas fontes incluem o presunto e o peixe (atum, truta, halibute, arenque e salmão), nozes (amendoins, avelãs), pão, milho e cereais de grão integral. Geralmente os vegetais e as frutas são fontes pobres de vitamina B6, embora existam produtos nestas classes alimentares que contêm quantidades consideráveis de piridoxina, tais como os feijões e a couve-flor, as bananas e as passas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário